HOME    |    O QUE FAZEMOS    |    PORTIFOLIO    |    PARA CORRETORES    |    DEPOIMENTOS    |    INFORMES
Depressão e internet: conheça alguns sinais que podem indicar a doença

 (Fonte da imagem: Thinkstock)

De acordo com um artigo publicado pelo New York Times, um novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade do Missouri, sugere que a maneira como usamos a internet pode indicar se estamos ou não deprimidos.

Os pesquisadores descobriram que pessoas deprimidas usam a internet de forma diferente, apresentando alguns padrões de uso bastante peculiares. Geralmente, de acordo com o estudo, quanto mais deprimidos eram os participantes, mais frequente era o seu uso de sites e aplicativos de compartilhamento de arquivos de música e filmes, como os “p2p”, por exemplo.

Ansiedade e dificuldade de concentração

Além disso, outro indicativo foi o alto uso de emails, muito mais frequente do que o uso apresentado por pessoas não deprimidas. Segundo Phyllis Schumacher e Janet Morahan-Martin, psicólogas responsáveis por uma pesquisa paralela, a checagem constante de emails pode indicar altos níveis de ansiedade, um dos sintomas relacionados à depressão.

Os pesquisadores também observaram que os indivíduos deprimidos costumam mudar de aplicativos e sites constantemente, utilizando principalmente aqueles relacionados a filmes, salas de bate-papo e emails, sugerindo dificuldades para manter o foco e a concentração, mais um sintoma da depressão.

Portanto, preste atenção na maneira você — ou seus amigos — passa o seu tempo na internet. Você passa horas assistindo a vídeos, checa seus emails a cada 30 segundos ou muda de um site para outro constantemente em busca de arquivos de música, filmes ou jogos? Cuidado, isso pode significar que você precisa de ajuda.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/25210-depressao-e-internet-conheca-alguns-sinais-que-podem-indicar-a-doenca.htm#ixzz1yA2ZuXen
As mais lidas
Conheça os acessórios de luxo que são o sonho de todo gamer
(5970 visualizações)
Como desbloquear um iPhone importado para usar em qualquer operadora
(5004 visualizações)
[Vídeo] Sniper Elite V2, sinta a adrenalina de ser um atirador de elite
(4652 visualizações)
Playseat F1 Red Bull, o controle que simula um cockpit de um carro de um F1
(4406 visualizações)
Via iPad: Serviço automatiza casa por R$ 8 mil
(3970 visualizações)
Google lança tablet Nexus 7, novo Android e várias outras novidades
(3942 visualizações)
De Battlefield a Team Fortress: veja os melhores jogos de tiro online e gratuitos
(3733 visualizações)