HOME    |    O QUE FAZEMOS    |    PORTIFOLIO    |    PARA CORRETORES    |    DEPOIMENTOS    |    INFORMES
Windows 8 tem desempenho inferior ao Windows 7 nas primeiras semanas, diz estudo

Novos dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela consultoria NPD mostram que o Windows 8 apresentou desempenho inferior à sua versão anterior, nas primeiras quatro semanas após a chegada às lojas. Desde o lançamento, o Windows 8 foi responsável por 58% das vendas de computadores nos EUA. No mesmo período após o lançamento, o Windows 7 estava presente em 83% dos computadores vendidos.

Reprodução
Segundo NPD, vendas de tablets representam menos de 1% dos total de aparelhos com Windows 8 vendidos nos EUA

Apesar do fraco desempenho, dizem os analistas da NPD, o Windows 8 ainda pode mostrar bons resultados durante as vendas de Natal.

A consultoria destaca, ainda, o bom desempenho do Windows 8 nos notebooks com tela sensível ao toque. As vendas desses produtos representaram 6% de todos os computadores com Windows 8 vendidos, apesar do preço médio alto, de US$ 867.

Além da participação inferior entre os computadores vendidos nos EUA, a NPD afirma que quase não ocorreram vendas de tablets com Windows 8 no período analisado. As vendas de tablets com a nova versão do sistema operacional da Microsoft representaram menos de 1% de todos os dispositivos vendidos até o momento. A consultoria, no entanto, não contabilizou as vendas do tablet Surface, da Microsoft. 

Vale lembrar que as vendas do Windows 8 começaram em 26 de outubro, o que pode alterar os dados divulgados pela consultoria - ela considerou o período entre 21 de outubro e 17 de novembro nesta pesquisa.

Independente do desempenho da nova versão do Windows, o mercado de notebooks e desktops tem se mantido estável em todo o mundo. Dados das consultorias Gartner e IDC mostram que, no segundo trimestre de 2012, as vendas de PCs ficaram 0,1% abaixo do total de máquinas vendidas no mesmo período de 2011.

Microsoft comemora 40 milhões de licenças vendidas

Na última quarta-feira (28), a Microsoft anunciou que vendeu 40 milhões de licenças do sistema operacional Windows 8, no primeiro mês após o lançamento do produto. De acordo com análise do site Ars Technica, o número é similar às vendas do Windows 7, no mesmo período após o lançamento.

O site pontua, ainda, que as vendas do Windows 8 podem ser consideradas melhores, por conta das circunstâncias do lançamento: o sistema representa uma ruptura, enquanto o Windows 7 era esperado por grande parte dos consumidores insatisfeitos com o Windows Vista. 

As mais lidas
Conheça os acessórios de luxo que são o sonho de todo gamer
(5772 visualizações)
Como desbloquear um iPhone importado para usar em qualquer operadora
(4934 visualizações)
[Vídeo] Sniper Elite V2, sinta a adrenalina de ser um atirador de elite
(4539 visualizações)
Playseat F1 Red Bull, o controle que simula um cockpit de um carro de um F1
(4280 visualizações)
Via iPad: Serviço automatiza casa por R$ 8 mil
(3898 visualizações)
Google lança tablet Nexus 7, novo Android e várias outras novidades
(3798 visualizações)
De Battlefield a Team Fortress: veja os melhores jogos de tiro online e gratuitos
(3604 visualizações)