HOME    |    O QUE FAZEMOS    |    PORTIFOLIO    |    PARA CORRETORES    |    DEPOIMENTOS    |    INFORMES
Maior ataque da história da internet causa lentidão na rede do mundo todo

Se você estiver passando por problemas ao tentar usar a internet hoje (27), é provável que a culpa não seja de seu provedor: isso é, com grandes chances, resultado de um dos maiores (se não o maior de todos) ataques hackers da história.

O ataque consistiu em uma versão melhorada do já conhecido DDoS, que também ataca o DNS da rede. Dessa maneira, não é possível parar o ataque por completo, pois seria necessário desligar todos os sistemas DNS infectados, o que poderia causar danos catastróficos à internet.

De acordo com o Mashable, os sistemas da Spamhaus, a empresa-alvo do golpe, sofreu um ataque que ultrapassou qualquer precedente, atingindo um total de 300 gigabits por segundo. A quantia de informação é tão grande que está “engarrafando” parte do tráfego da rede no mundo todo.

Uma ação de vingança?
A Spamhaus é uma empresa conhecida no mundo da segurança da internet: calcula-se que 80% dos spams existentes na rede são bloqueados graças a ela. Então por que um ataque desse tamanho para uma companhia que ajuda tanto o público?

Segundo algumas especulações, isso pode ser uma mera retaliação causada por um dos sites que entraram para a lista recentemente, o Cyberbunker – um serviço de armazenamento conhecido por aceitar todo tipo de arquivo. Agora, resta saber se esse seria um ataque feito pelo próprio serviço ou se seria uma ação de “defensores da internet livre”.

As mais lidas
Conheça os acessórios de luxo que são o sonho de todo gamer
(5969 visualizações)
Como desbloquear um iPhone importado para usar em qualquer operadora
(5004 visualizações)
[Vídeo] Sniper Elite V2, sinta a adrenalina de ser um atirador de elite
(4651 visualizações)
Playseat F1 Red Bull, o controle que simula um cockpit de um carro de um F1
(4406 visualizações)
Via iPad: Serviço automatiza casa por R$ 8 mil
(3970 visualizações)
Google lança tablet Nexus 7, novo Android e várias outras novidades
(3942 visualizações)
De Battlefield a Team Fortress: veja os melhores jogos de tiro online e gratuitos
(3733 visualizações)